quinta-feira, 11 de outubro de 2012

"As meninas gostam do jeito do Paulo"diz Lucas Santos o ator de Carrossel


Às 6 horas da manhã, Lucas Santos, de 11 anos, pula da cama para começar um dia repleto de diversão – e trabalho – do início ao fim. A vida do ator mirim tem sido assim desde maio, quando estreou em novelas na pele do violãozinho Paulo em Carrossel, do SBT. “É um prazer atuar. Eu me sinto feliz em trabalhar na novela que une a família brasileira. Eu tenho que estudar várias cenas, mas pego com facilidade o texto. A gente tem todo o apoio da emissora, além do que, me dou super bem com meus colegas de elenco”, comemora o garoto.
Apesar de estar iniciando a carreira na teledramaturgia, Lucas já pode orgulhar-se de dizer que entende bem da arte de interpretar. Começou aos 8 anos em comerciais, estrelou curtas metragens e peças de teatro. Mas, mesmo com a agenda sempre apertada, nunca deixou o lazer de fora de sua programação. “O lado bom é que a responsabilidade fica toda para os adultos. A gente brinca, se diverte, tem coisas mais sérias, como a novela, mas para mim é tudo alegria”, conta.

O preferido das meninas
Se em Carrossel, o terrível Paulo é odiado pelas alunas da Escola Mundial, na vida real a história é outra. Fofo e querido pelos amigos, Lucas é admirado pelas fãs e está sempre recebendo elogios e presentes carinhosos das admiradoras.
“No início, achei que ninguém iria gostar dele, mas quando a novela foi ao ar, tudo mudou. As meninas gostam do jeito do Paulo. Impressionante... Eu recebo muitas, mas muitas cartas mesmo dos meus fãs. E 90% são garotas. Recebo de ursinho de pelúcias, a homenagens e cartas de metros, como uma de 30 metros de comprimento! Meu Twitter tem 34 mil seguidores. É muito gratificante saber que o Paulo agrada ao público feminino”, diz o fofo, que está solteiro.
Mas a tietagem não para por aí. Além das gatinhas, Lucas é admirado pelos garotos que o acompanham suas traquinagens em Carrossel. Ele, claro, adora o reconhecimento do público e espera que o assédio continue por muito tempo. “Sempre tem aqueles colegas da escola que pedem para eu imitar o Paulo Guerra ou simplesmente tiram fotos. Recentemente, fui à Bienal do Livro, em São Paulo, como aluno mesmo. Mas chegando lá, um grupo me reconheceu, e espalhou para todo mundo que o Paulo de Carrossel estava lá. Resultado: tive que andar com 4 seguranças (risos). Eu gosto do carinho dos meus fãs”, declara.

Diversão X Estudo
Como toda criança que se preze, o artista, apesar dos compromissos mais sérios, não se cansa de brincar. Seja no recreio do colégio, nos intervalos das gravações ou nos finais de semana. “Eu gravo de segunda a sábado. Mas nas folgas, gosto de brincar com o Ipad, jogar bola, videogame, parques de diversão, de ir à praia”, revela. E, confessa, de vez em quando se inspira em Paulo e apronta com os coleguinhas. “Já coloquei aquelas almofadas que soltam um barulhinho que parece ‘pum’, na cadeira de um amigo (risos). Rimos bastante na hora”.
Bastante aplicado na escola, Lucas também precisa estar com o dever de casa sempre em dia. Ele reconhece a importância da educação para a sua vida e para a carreira. No SBT, ganha a ajuda de uma pedagoga. Em casa, conta com o apoio dos pais na realização dos deveres. “Eu adoro estudar. Minha matéria favorita é a língua portuguesa, especialmente a composição de textos. Isso me ajuda bastante também na hora de decorar minhas falas da novela”, fala.
Para auxiliar em sua formação artística, o astro se inscreveu em um curso de hip hop e adora aprender as dancinhas do ritmo. Além de se exercitar, ele relaxa e se diverte. “Embora seja corrido estou muito feliz com as aulas. Eu vi o Yudi (Tamashiro), do Bom dia & Cia, fazendo e achei maneiro. Até peguei umas dicas com ele. É muito bom, e acho que logo mais eu vou me apresentar com o grupo de dança. Estou curtindo”, afirma, feliz da vida, Lucas, que trabalhará no Dia das Crianças. “Eu estarei em Sorocaba e em Caraguatatuba, em São Paulo. Mas em compensação, no sábado e no domingo terei muito tempo pra brincar”, explica.

Nada de maldade
Em sua casa em São Paulo, Lucas Santos apronta todas ao lado dos irmãos, Kamilla e Bryan, de 16 e 3 anos, respectivamente. O trio, chamado carinhosamente pelo menino de KLB, não se desgruda. “Sempre rola umas briguinhas, mas depois a gente faz as pazes e se abraça. Nos amamos muito!”, conta o ator, que em Carrossel vive às farpas com a irmã, Marcelina (Ana Vitória Zimmermann).
E as diferenças entre o ator e personagem não para por aí. Para a alegria dos colegas e familiares do menino. “Eu tenho tudo de diferente do Paulo. Ele é cínico, vingativo e gosta de zombar dos amigos. Eu sei perdoar ou pelo menos tento esquecer o que as pessoas me fazem de ruim. Sou companheiro da maioria na escola. Acho que a única coisa que eu tenho a ver com o Paulo é o visual descolado. Isso eu curto (risos)”.

Créditos:Carrossel br


19 comentários:

  1. Paulo vc e o mais gato de carrossel.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Se perguntou a idade,o Lucas que faz o Paulo tem 11 anos.

      Excluir
  3. Paulo vc vai aprontar com qm na proxima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é uns dos grandes defeitos do Paulo,mas se não fosse as brincadeiras dele,não teria graça.

      Excluir
  4. vc tem aquele jeito descolado e isso que te faz ser lindo.
    tudo que esta ali em cima eu que escrevi.
    Maria Eduarda e o meu nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,eu adoro o jeito que se veste e o jeito de agir(Algumas vezes).

      Excluir
    2. o Paulo e o mais destemido e esperto

      Excluir
    3. se vc fosse namorar com alguem do carrossel ramoraria com quem

      Excluir
    4. Também acho,ele é muito esperto.
      Não sei com quem eu namoraria.

      Excluir
    5. aninha, vooc tem algum contato com as pessoas do carrossel ou do sbt??

      Excluir
  5. de quem vc gosta mais do carrossel

    ResponderExcluir
  6. lucas vc tem facebook ?. te amo sou fã quero poder ti conhecer um dia ....

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Como você é assanhada!

    ResponderExcluir

-Comentem o quanto quiser,que responderei quando possível.