sábado, 13 de outubro de 2012

Entrevista com Larissa Manoela,a Maria Joaquina

Créditos:Carrossel br
Uma garota mimada, cheia de preconceitos. Essa é Maria Joaquina, personagem de Carrossel, do SBT. Personagem, aliás, muitíssimo diferente de sua intérprete, Larissa Manoela, uma menina encantadora, cheia de charme, que canta, dança, atua, é muito bem articulada e que tem, como um de seus sonhos, ser uma atriz de musicais na Broadway.
O Fuxico conversou com Larissa e sua mãe, Silvana Elias Santos, para saber um pouco sobre a rotina da atriz que vive a personagem que tira o fôlego do sonhador Cirilo, na trama vivido por Jean Paulo. Confira!

OFuxico - Este é o primeiro trabalho como atriz da Larissa?
Silvana Elias  - Não ela já fez dois seriados (Mothern, do canal pago GNT e Na Fama e na Lama, do também a cabo Multishow), a minissérie Dalva e Herivelto, da Globo, onde ela vivia Dalva de Oliveira quando criança, faz a voz da Narizinho na série animada do Sítio do Picapau Amarelo. No SBT ela já fez Corações Feridos e agora Carrossel. Já participou de dois longas-metragens, Palhaço (dirigido e atuado por Selton Mello), que está concorrendo ao Oscar, e Essa Maldita Vontade de ser Pássaro (direção de direção de Paula Fabiana e Adrian Steinway) e no teatro já fez três musicais: A Noviça Rebelde, Gypsy O Musical e As Bruxas de Eastwick (montagensdos brasileiros Charles Möeller & Claudio Botelho). Isso além dos eventos corporativos que participa e canta.

OF - Ufa! Como ela faz para coordenar trabalho, estudo e vida pessoal?
SE - Desde 4 para 5 anos ela trabalha, então já está acostumada com o ritmo trabalho e colégio.  E ela mesma sempre coloca seus estudos em primeiro lugar.

OF  - Ela não teve nenhum problema de notas na escola por assumir seus trabalhos?
SE  - Não, manteve tudo bem.  Ela diz que uma atriz tem que saber falar, dar entrevista, se portar, por isso, tem que estudar. Ela, anualmente, consegue passar no terceiro semestre do ano letivo. Este ano não foi diferente, já fechou suas notas. Ela assimila muito bemas matérias e presta muita atenção, então, fica mais fácil de fazer provas e trabalhos.  Além disso, sou pedagoga e dou uma base boa para ela, ajudo muito e no próprio SBT há um tratamento muito bacana para as crianças, pois tem fonoaudióloga,  pediatra, nutricionista, pedagogas que ajudam em lições, quando eles têm intervalos entre uma gravação e outra, é tudo muito bem estruturado.

OF - O assédio à ela ficou maior depois de Carrossel?
SE - Com certeza, pois antes da Maria Joaquina, ela fez teatro que é uma clientela menor, fez cinema que também é diferente. Hoje ela vê o resultado do trabalho dela em todos os lugares onde vamos.

OF - Ela gosta disso tudo?
SE - Sim! Onde ela vai tem uma aceitação muito bacana, um reconhecimento enorme. Ela diz que graças aos fãs ela está onde está e se coloca pronta para tirar fotos, dar autógrafos, conversar, tudo. É até engraçado,pois não sabemos como uma vilã pode ser tão amada.

OF - O que Larissa e Maria Joaquina têm em comum?
SE - As partes boas (risos). A calma, o capricho e a atenção que presta nas aulas e o jeito impecável de se vestir, gosta de tudo combinando. Sabe que os looks da MAria Joaquina são os mesmos da Larissa no dia-a-dia? Até porque o patrocinador dela é o mesmo da novela.

OF - Ela tem irmãos?
SE - Não, só tivemos ela.

OF - O que mais as pessoas dizem sobre sua filha?
SE - Sempre falam que ela é linda e talentosa, trabalha bem e a gente fica feliz com isso. Mas o que mais me deixa feliz é ver e ouvir que ela é muito humilde. Em casa, sempre comentamos os valores da vida com ela e deixamos claro que hoje ela tem muitas oportunidades, mas que pode ser que amanhã não aconteça como atriz. Isso é importante para ela não deixar o sucesso subir à cabeça, para ter uma noção do que está acontecendo em sua vida. Passamos os valores morais de aproveitar o momento. E ela é ciente de que tudo que está acontecendo é graças à maneira como ela se comporta com as pessoas e com o trabalho, com a vida.

OF - Ela está feliz em saber que o filme Palhaço foi indicado ao Osrcar?
SE - Sim, muito. Ela sabe que não é a atriz principal do filme, mas que é uma parcela do grande trabalho que foi feito. E também acaba de ser indicada ao Prêmio Extra de Televisão na categoria atriz revelação.

OF - Ela curte bem a fama?
SE - Na verdade ela diz que não gosta de ser chamada de famosa ou de celebridade. Ela fala que o que acontece é resultado de seu trabalho e diz que ser atriz é escolha dela para fazer um trabalho que ama, e não para ficar aparecendo (risos). Ela é uma menina que tem muita maturidade e simplicidade.

OF - Como ela se descobriu cantora?
SE - Foi espontâneo. Aliás, foi a primeira coisa que despertou na carreira de atriz. Viemos de Guarapuava, Paraná, em 2008, para ela gravar o seriado Mothern. Além disso ela estava modelando também. Foi chamada para a audição de A Noviça Rebelde e foi selecionada já na primeira fase, entre cinco mil crianças. Foi aí que descobrimos que ela cantava.

OF - Nunca deu indícios em casa?
SE - Então, em casa ela cantava com um karaokê que meu marido deu de presente a ela, mas não imaginávamos que isso era profissional. Depois disso sim, ela fez umas aulas para aprimorar sua voz. Hoje ela nem consegue tempo para isso.

OF - Depois de Carrossel já tem outros trabalhos agendados?
SE - Ela vai gravar um CD que será lançado em 2013. Tem um novo projeto para continuar em Chiquititas também no SBT e ela ainda foi convidada para atuar em um filme na Itália. Tem muitas coisas acontecendo.

OF  - Como ela decora os textos da novela?
SE - Muito fácil. Ela lê e já está decorado. Ela tem um grande entendimento do contexto e usa bastante improviso; ela fala com outras palavras mas dentro do que é pedido. Já chamaram ela de Fagundinha (comparação a Antonio Fagundes).

Com a palavra, Larissa Manoela!
O Fuxico - Como está a vida depois que começou a trabalhar em Carrossel?
Larissa Manoela - Está muito legal, trabalhando bastante. na escola me pedem autógrafos, nos passeios no shopping, em parques, todos os lugares que eu vou encontro com pessoas que curtem o meu trabalho.

OF - Você gosta disso?
LM - Eu gosto sim. Acho que quem faz a atriz, o ator é o público. E gosto sempre de saber a opinião, saber o que estão achando do trabalho, as críticas, os elogios, tudo. O trabalho é maravilhoso, muito bom participar, fazer parte desse elenco e equipe. Vou levar isso para o resto da minha vida, até quando tiver meus filhos vou ter orgulho em contar que fui a primeira MAria Joaquina brasileira de Carrossel.

OF - Você gosta de se assistir?
LM -  Gosto, mas geralmente não tenho muito tempo, porque as gravações terminam um pouco tarde e não chego a tempo. Acho bacana assistir, porque a gente pode apontar o que não está bom. Sou perfeccionista, me auto-critico. Vejo as cenas e digo se uma está boa, se a outra cena eu poderia ter caprichado mais.

OF - Tem muitos fãs meninos?
LM - Tenho sim (risos). Geralmente muitos meninos mandam carta para o SBT, garotos de 14 ou 15 anos, que dizem que me amam, querem me conhecer. No Twitter, por exemplo, já tenho 58 mil seguidores. É muito gostoso saber que gostam de mim.

OF - Você ganha muitos presentes dos fãs?
LM - Sim,muitos presentes, meu quarto é cheio de ursinhos, minha cama parece um zoológico, guardo tudo com muito carinho e todos os bichinhos tem nome. Tenho bichinhos desde que nasci. Uma das mais queridas é a mandioquinha, uma ursinha branca. Também ganho muitas cartinhas, anéis.

OF - Qual o maior presente que já ganhou na vida?
LM - Tudo que ganho é inesquecível. Mas conhecer muita gente que vem de outros lugares só por minha causa. Esta semana ganhei algo que vou gardar para o resto da minha vida, com certeza. Um grupo de cinco meninas vieram de Curitiba. Elas montaram um álbum, durante meses, personalizado com fotos minhas, todo brilhante, a minha cara (risos). Essas meninas se reuniam todo final de semana para criar tudo em para scrap book. Elas estiveram no SBT, conheceram nosso diretor, Roberto Menezes e ele as apoiou para me encontrarem aqui. Além disso elas trouxeram colares, anéis, cartas, ursinhos, tiaras, nossa, muita coisa.

OF - Você consegue responder as cartinhas e mensagens que recebe?
LM - Olha, sempre que tenho um tempinho eu respondo sim. Não consigo responder todas, pois são muitas. Chegam cartas desde pequenininhos até de senhorinhas. Um amor!

OF - Com tudo isso, ainda sobra tempo para brincar?
LM - Sempre dá tempo, levo bonecas para brincar nas gravações ou em passeios de finais de semana, com amigas. E tenho uma maneira de brincar, por exemplo, quando levo Barbie, ela faz parte da agência de modelos e está acompanhada para desfilar. Quando levo bonecas tipo bebezinhos, a brincadeira é montar uma propaganda sobre fraldas. Também gosto de jogos eletrônicos e sempre carrego para me divertir no trabalho.

OF - Você tem algum bichinho de estimação?
LM -  Tenho minha cachorrinha da raça Yorkshire, a Guilhermina. Escolhi este nome por causa da minha personagem no filme Palhgaço, que era a Guilhermina.

OF - No que você se acha parecida com a Maria Joaquina?
LM - Só no modo de me vestir, que é muito parecido. Mesmo antes de começar a novela já me vestia assim. E também o jeito dela na escola, estudiosa, aplicada, sempre pego lições com amigos. O estudo está em primeiro lugar.

OF - Você tem melhores amigas no elenco?
LM  - Olha, tenho a Ana Victoria (MArcelina), a Maisa (Valéria), a Steffany (Carmem). MAs tenho amizade com todo mundo, cada um do seu jeito, com sua personalidade, afinal de contas ninguém é igual a ninguém, todod formamos uma família. Sempre tem discussão, mas resolvemos tudo em menos de 5 minutos.

OF - Tem namorado?
LM - Nãããão (risos).

OF - Tem algum presente que você gostaria de ganhar?
LM - Um iPhone

OF - Qual seu maior sonho?
LM - Trabalhar em musicais da Broadway, ir para Nova York e para a Disney, o sonho de toda criança. Também quero estudar Artes Cênicas e morar em Nova York.

OF - Por quê morar lá?
LM - Porque lá tem muito mercado de trabalho, nos Estados Unidos tem muitas propostas de trabalho. Quero ter meu flat ou meu apartamento lá. Vou aproveitar ao máximo as oportunidades que tiver, claro que sem perder o contato com meus pais, que são meus guerreiros, se não fosse por eles eu não seria quem sou nem estaria onde estou hoje. E Agradeço a Deus que me proporciona tudo que sou hoje.

OF - Você vai participar de um filme na Itália?
LM - Pois é. Olha, pode parecer meio complexo, mas é um filme sobre Nossa Senhora, com diretor brasileiro e o filme é americano e será rodado na Itália (risos).

OF - Qual seu prato predileto?
LM - Yakissoba.

OF - O doce que mais gosta?
LM - Morango com chantily.

OF - Uma fruta?
LM - Melancia.

2 comentários:

  1. larissa vc trabalha muito bem e todo o elenco de carrossel meu sonho é conhecer o elenco carrossel e queria que vcs realizasem o meu sonho e que vcs continuem com todo esse sucesso espero que vcs vejam esse site beijo beijinho beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho,a Larissa é uma ótima atriz.
      Obrigado pelo apoio também gostaria muito que eles vissem o meu blog,eu ficaria muito feliz

      Excluir

-Comentem o quanto quiser,que responderei quando possível.